Visite os principais museus pelo mundo navegando pela Internet

Já pensou em dar um passeio pela história sem sair de casa, e de forma gratuita e contemporânea? Estar em casa de quarentena, também se tornou um excelente momento para você conhecer o mundo navegando pela internet, e hoje nós estamos trazendo uma lista de Museus para você visitar e conhecer os grandes acervos que cada um deles possuem.

Confira!

  • Na cidade de São Paulo temos o MIS (Museu da Imagem e do Som) com um acervo de mais de 200 mil itens como: fotografias, vídeos, filmes, entre outros. Veja no link: https://www.mis-sp.org.br/acervo/online
  • E temos também em São Paulo a Pinacoteca que está disponível para visualização através do  Google Arts & Culture.
  • Em Curitiba temos o  Museu Oscar Niemeyer, com exibição de fotos em 360 graus, passando pelas salas e pela área externa do museu.
  • Na França O Museu d’Orsay, que possui um acervo de obras da Europa e dos Estados Unidos feitas durante os séculos 18 e 19. Você pode ter acesso as suas principais salas através do Google Arts & Culture. Além de um acervo digital de todos os seus quadros, divididos em categorias.
  • Com toda essa pandemia seria impossível visitar os Museus Vaticanos, mas em seu  site oficial você tem acesso a este conjunto magnífico de instituições culturais da Santa Sé, com visitas virtuais às salas de Rafael, decoradas pelo pintor renascentista, à Pinacoteca e à capela Sistina, e ter acesso a galeria de arte presente.
  • Para conhecer um pouco mais sobre a Segunda Guerra Mundial no Yad Vashem em Israel, visite o Museu do Holocausto. Lá existe um acervo de fotografias, obras, e objetos existentes durante a Segunda Guerra Mundial. Visite o Museu pelo seu site oficial, ou pela visita virtual do Google Arts & Culture. Conheça mais sobre quem viveu durante o Holocausto.  

Estes são apenas alguns dos museus que listamos que estão disponíveis para um tour pela internet. Agora é só navegar na história.

 

Fonte: Exame e Folha de São Paulo