Termos e Condições
1. Formas de Pagamento
1.1. Os pagamentos a serem realizados pelo cliente / contratante referentes aos serviços contratados da contratada podem ser realizados através de: transferência bancária tipo DOC ou TED, depósito bancário, boleto bancário, cartão de crédito ou débito, PIX, nas contas informadas pela Kompi ou via nossa plataforma de recebimento de pagamento que pode estar integrada com agentes financeiros como Stripe, Paypal, entre outros.
1.2. Os produtos ou serviços apenas são liberados após a confirmação dos pagamentos.
1.3. A confirmação dos pagamentos variam de acordo com a opção escolhida e podem demorar entre: tempo real a 3 (três) dias úteis após realização do pagamento.
2. Central de Serviços e Atendimento
2.1. Horário de Funcionamento
- Básico e promocional: de Segunda-feira a Sexta-feira de 09:00 às 19:00 todos os clientes que compram produtos ou serviços.
- Premium: de Segunda a Sábado de 09:00 às 13:00 clientes que contratam serviços exclusivos.
- VIP: de Segunda a Sábado de 08:00 às 19:00 e Domingos de 08:00 às 12:00. clientes que contratam serviços in loco.
- Data Center 24×7. Central de Monitoramento 24hs. Todos os serviços ativos em 99,99% do tempo.
- International Trade and Logistics of Monday to Friday from 07:00 AM to 09:00 PM | GMT -3 BR
2.2. Suporte Técnico, Atendimento, Serviços Personalizados.
Nota 1. Suporte Técnico e Atendimento são serviços técnicos da área de tecnologia e atendimento ao cliente voltados para: Dúvidas, Suporte Técnico, Verificação de Interrupções de Serviços, Sistemas, Ferramentas e Recursos. Suporte técnico não é atividade de treinamento ou ensinamento educativo. Suporte técnico é direcionado a questões técnicas. Treinamentos e consultoria exclusivas são serviços contratados através do nosso setor comercial.
Nota 2. Os clientes não podem contratar um pacote de serviço A e querer receber um pacote B. A mesma regra se aplica aos planos de atendimento e suporte técnico. Assim como os planos de consultoria, treinamento, gestão de serviços e projetos.
2.2.1. Suporte Técnico e Atendimento – Básico
2.2.1.1. A utilização dos serviços de Suporte Técnico e Atendimento – Básico são realizados através dos canais de atendimento: Chat, E-mail e Ticket. Todos os clientes que adquirem nossos produtos ou serviços possuem este atendimento.
2.2.1.2. Para acesso ao sistema de gerenciamento de solicitações de serviço ou atendimento (Ticket), esse ocorrerá através do painel de administração da sua Conta Kompi Localizado no menu superior do nosso site na aba Suporte Técnico / Ajuda.
2.2.1.3.Tempo máximo de Resposta é de até 30 horas.
2.2.1.4. Kits de serviços promocionais possuem atendimento nível básico.
2.2.2. Suporte Técnico e Atendimento – Premium
2.2.2.1. Clientes com serviços exclusivos possuem prioridade na fila de atendimento da Central de Serviços.
2.2.2.2. A utilização dos serviços de Suporte Técnico e Atendimento – Premium poderão ser realizados através dos canais de atendimento: Chat, E-mail, Ticket e podendo este ser por whatsapp.
2.2.2.3.Tempo máximo de Resposta é de até 24hs.
2.2.3. Suporte Técnico e Atendimento – VIP
2.2.3.1. Clientes com conta VIP são gerenciados e acompanhados pelos seus gerentes comerciais e possuem mais canais de relacionamento e atendimento.
2.2.3.2. Clientes dos Planos VIP possuem prioridade na fila de atendimento da Central de Serviços.
2.2.3.3. A utilização dos serviços de Suporte Técnico e Atendimento são realizados através dos canais de atendimento: Videoconferência, Chat, E-mail, Ticket e WhatsApp.
2.2.3.4.Tempo máximo de Resposta é de até 8hs.
2.2.4. Gerenciamento de Serviços Online e Manutenção – Outsourcing Serviço Exclusivo.
2.2.4.1. Gerenciar serviços de clientes e seus Websites, E-commerces, Sistemas Web, Aplicações, Servidores compartilhados e/ou privados, ferramentas próprias ou de terceiros, integrações, desenvolvimento e personalizações é um serviço exclusivo, sendo este contratado a parte como serviço de gerenciamento webservice, através dos nossos executivos e consultores comerciais, visto que este tipo de atendimento é de caráter exclusivo e não está disponível nos planos de suporte técnico acima mencionados e seu SLA pode variar conforme acordo com o cliente.
2.2.5. Serviços Personalizados e Kits de Serviços.
Kits Promocionais como: KIT WEBSITE, KIT CARDÁPIO DIGITAL, KIT HOSPEDAGEM e seus respectivos planos.
2.2.5.1. Serviços personalizados ou pacotes de serviços como os Kits personalizados de Websites, E-commerces (Lojas virtuais), Cardápio Digital são serviços com data de início e término estabelecidos na descrição do respectivo produto. Ao comprar um destes kits o cliente está ciente dos prazos e das responsabilidades de cada parte, tendo em vista que se trata de um projeto de website. Para os planos dos Kits Website Start, Plus, Premium, e Gold; Kit Cardápio digital Start, Plus, Premium e Gold o prazo de início dar-se à partir da data de aprovação da compra feito pelo cliente, sendo este prazo dado como concluído e encerrado após 30 dias corridos.
2.2.5.2. Nós da Kompi tratamos projeto de website, landing page e lojas virtuais com prazos de construção ou personalização de até quinze dias úteis, tanto para Websites, E-commerces, Cardápio Digital. Tratamos nossos serviços com seriedade, compromisso e responsabilidade, sendo o cliente também responsável pelo cumprimento dos seus prazos. Caso o cliente não cumpra com os seus prazos, ou por algum motivo pessoal ou profissional ele não consiga atender as solicitações ou os requisitos mínimos solicitados como conteúdo, imagens, informações ou equipamentos compatíveis, nós da Kompi nos reservamos ao direito de não ficar a espera de uma possível data sem definição para a solução por parte do cliente quanto ao seu projeto online.
2.2.5.3. Caso o cliente não cumpra com a sua parte como o envio de conteúdos, imagens, logotipo, e demais arquivos ou informações solicitadas sobre o seu projeto online ou serviço online, a Kompi ao atingir todos os prazos estabelecidos e acordados, encerrará o projeto e o tratará como concluído. Sendo necessário a aquisição de um novo pacote de serviços como um novo KIT para a retomada do projeto por parte do cliente. Se este estiver dentro do prazo de solicitação de reembolso o cliente poderá solicitá-lo e assim ter o seu dinheiro de volta. o cliente pode solicitar o seu reembolso a qualquer momento, caso este esteja dentro do prazo de 30 dias a contar da data de contratação do serviço. Para serviços personalizados como sites, lojas virtuais ou projetos online e kits promocionais este prazo é de 15 dias.
2.2.5.4. Serviços personalizados podem ser construídos de acordo com a necessidade de cada cliente, assim como a sua precificação, seus prazos, logística, produtos de terceiros, formas de pagamento, entre outros necessários a condução dos serviços acordados entre as partes.
2.2.5.5. Os Kits Websites e os Kits Cardápio Digital são pacotes promocionais e não incluem serviços de gerenciamento de website, modificações constantes e diárias, personalizações intermináveis, monitoramento dos serviços do cliente, nem atendimento do cliente do nosso cliente. O Kit Website ou Cardápio Digital é para a criação do projeto online. E este se dará como concluído por prazo corrido dos 30 dias ou por conclusão das nossas atividades entregues dentro do prazo de até 20 dias úteis. O cliente poderá gerenciar totalmente o seu projeto online seja este site, loja virtual ou cardápio digital, realizar modificações, personalizações, através do painel de administração do seu site com o seu próprio login e senha. Se a todo momento o cliente quiser fazer alterações no seu website com os nossos analistas após o prazo de 30 dias corridos a contar data de contratação, através dos nossos canais de atendimento, este cliente deve contratar os Serviços de Outsourcing com um pacote de Serviço Exclusivo para gerenciamento, personalizações, cadastros de produtos, edições e treinamentos exclusivos. Para isso entre em contato com o nosso setor comercial através do e-mail: [email protected].
2.2.5.6. Nosso Suporte Técnico é para atendimento de dúvidas, manter os serviços ativos, seguros e funcionais, tratar de falhas sistémicas e indisponibilidade de serviços, se houver.
2.2.5.7. Os Kits Websites e os Kits Cardápio Digital são pacotes promocionais e possuem 4 horas de treinamento para o cliente aprender a manusear a sua loja online, seu website ou seu cardápio digital. Para mais horas de treinamento o cliente deverá solicitar um serviço exclusivo através do nosso setor comercial. A Kompi disponibiliza material em seus canais de comunicação para que o cliente consiga realizar por si toda a administração do seu website, loja online, ou serviço web. Caso nosso cliente tenha dúvidas ou precise de orientação, o mesmo poderá solicitar através da nossa central de atendimento o devido atendimento referente ao seu serviço contratado. Um cliente não pode contratar um serviço básico ou promocional e querer ter um atendimento Vip ou Exclusivo, isso não será possível. Cada produto possui o seu respectivo nível de atendimento.
2.2.5.8. Nós da Kompi não realizamos treinamentos para clientes que estejam utilizando equipamentos incompatíveis ou fora dos padrões indicados pela nossa equipe, como por exemplo tablet ou celular para fazerem uso das nossas instruções, manuais, vídeos ou passo a passo disponíveis. Pode até ser possível conseguirem, mas os nossos tutoriais, materiais, instruções e treinamentos sejam estes humanos, impressos ou robóticos, são construídos e baseadas em sistema desktop (windows ou linux). O cliente precisa estar diante de um computador ou notebook para receber o devido atendimento, caso contrário a nossa Central de Atendimento não está autorizada a realizar o atendimento e o cliente não poderá ser devidamente atendido. O cliente será informado e a solicitação é encerrada. Casos de extrema exceção podem acontecer com autorização dos nossos coordenadores ou gestores dos nossos núcleos de atendimento ou suporte, não excedendo o limite de uma vez por serviço contratado.
2.3.1. Armazenamento / Hospedagem
2.3.1.1. Nossa empresa fornece dentro do seu pacote de serviços a manutenção da hospedagem dos sites e lojas virtuais dos nossos clientes. Estas hospedagens podem estar em Data Centers próprios ou terceirizados. Dentro ou fora do país de origem do nosso cliente.
2.3.1.2. Buscamos sempre o aperfeiçoamento e otimização dos nossos serviços para garantir segurança e confiabilidade nas ferramentas e sistemas que utilizamos, onde fornecemos e gerenciamos internamente ou externamente.
2.3.1.3. Nossos arquivos de backup ficam disponíveis por 30 dias. Após este prazo liberamos o espaço em nossos servidores para garantir a manutenção dos nossos serviços sempre em alto desempenho. Este processo tem o objetivo de nos manter sempre atualizados com os protocolos de segurança e a máxima performance dos nossos recursos tecnológicos. Assim como toda a nossa infraestrutura.
2.3.1.4. A Kompi garante a cópia dos dados do cliente / contratante durante o período aqui descrito, em caso de prazos superiores, é de inteira responsabilidade do contratante possuir cópias dos seus arquivos.
2.3.1.5. Todos os clientes possuem e são da sua inteira e total responsabilidade, econômica, financeira e jurídica os dados que disponibilizam em sua plataforma web, seja esta, seu website, loja online, cardápio digital ou qualquer outro serviço web, e que estes possuam: arquivos, imagens, conteúdo e demais informações disponibilizadas. Respeitando as políticas DMCA aplicadas aqui na Kompi.
2.3.1.6. Serviços de restauração de backup, recuperação de arquivos e suas configurações, estes são executados através do nosso suporte técnico. Serviços de recuperação de arquivos podem necessitar de recursos de terceiros e estes podem ser contratos através dos nossos canais de venda.
2.3.1.7. Serviços de restauração após o período informado na alia 2.3.1.3 não podem ser realizados, tendo em vista que a liberação do espaço em disco já foi executada e os arquivos deletados.
3. Serviços Terceirizados
3.1. É de responsabilidade da nossa Central de Serviços realizar a intermediação entre os Serviços de Terceiros inclusos nos Planos ofertados pela Kompi caso haja interrupção de algum dos serviços, inclusive abrindo solicitações de atendimento e suporte nas respectivas ferramentas de gerenciamento de solicitações de serviços (ticket).
3.1.2. É de responsabilidade dos prestadores de serviços terceirizados arcar com seus custos, despesas e responsabilidades diante dos serviços que nos disponibilizam e oferecem.
4.1 Contratação de Serviços
Observação. O cadastro do Cliente é realizado através de uma Conta cadastrada em nossa plataforma por CPF ou CNPJ, e esta se referem a um: negócio, site, loja virtual, cardápio digital, marketplaces, telefonia voIP, Projeto, serviços web, outsourcing, sistemas ou correlatos. Não se aplica o atendimento da nossa central para mais de um negócio ou rede de lojas que fazem parte do mesmo grupo econômico estando estes fora da nossa infraestrutura. Cada conta é tratada de forma individual. Assim como cada domínio, produto ou serviço contratado. O nosso cliente pode ter uma Conta e diversos produtos contratados para mais de um negócio, domínio, etc. O que não fazemos é atendermos solicitações de empresas que não fazem parte da nossa infraestrutura.
4.1.1. Serviços Técnicos – Suporte Técnico e Atendimento Pré-pagos
4.1.1.1. A prestação do serviço de suporte técnico e atendimento contratados a partir dos planos pré-pagos, são realizados pela quantidade de horas ou solicitações contratadas. O serviço funciona de maneira Pré-Paga e tem validade de 30 dias não tendo horas ou solicitações acumulativas.
4.1.1.2. Caso haja a utilização de todos os recursos contratados através do respectivo plano contratado antes do encerramento dos 30 dias, o cliente pode adquirir um novo pacote quantas vezes quiser para utilizar no mesmo mês ou período.
4.1.1.3. Os Pacotes não são acumulativos.
4.1.1.4. Para reembolso, este apenas ocorrerá no caso do cliente não ter iniciado a solicitação do serviço dentro de um prazo de 48 horas.
4.1.1.5. Serviços de personalização, parametrizações, implantações de ferramentas, manuseio do sistema do cliente, integração de sistemas, modificações em layouts, inferface, back-end, front-end, webservices, API’s, integração com outros sistemas, ferramentas, acessórios, são todos serviços que fazem parte do Catálogo de Serviços a serem contratados. Consulte os planos através do nosso [email protected] .
4.1.1.6. Os Serviços Técnicos contratados através da nossa Loja de Serviços, possuem o mesmo tipo de atendimento considerados no Plano Básico.
4.1.1.6. Para atendimentos diferenciados, solicitamos que entre em contato com o nosso setor comercial pelo e-mail: [email protected]
4.1.1.7. Estes serviços são tratados como Demandas. Para mais informações, solicitamos que leia o nosso documento – Acordo de Nível de Serviço – SLA (em inglês) disponível no nosso ANS. Solicite nossa documentação do ANS pelo e-mail [email protected]
4.1.1.8. Para atendimento Presencial, solicitamos que entre em contato com o nosso setor Comercial através do e-mail [email protected]. Temos um plano especial para atender a sua empresa.
4.1.1.9. Para contratos anuais solicitamos que entre em contato com o nosso setor Comercial.
4.1.1.10. Para aquisição de serviços personalizados mensais, solicitamos entrar em contato com o nosso setor Comercial.
4.2. Serviços de Consultoria, Mentoria, Assessoria, Criação de Projetos, Cursos, Treinamentos, Seminários, Programas de Gestão Empresarial e Correlatos.
4.2.1. Todos estes serviços serão realizados através do cronograma de atividades criado entre as partes com todas as suas atribuições e descrições aceitas e acordadas entre as partes.
4.2.2. Fica este documento denominado Termos e Condições de Serviços como contrato inicial de prestação de serviços entre as partes aqui mencionadas, aplicando este documento com aditivos, anexos, documentos e mensagens de redes sociais, emails, SMS, áudios, vídeos e textos, abrangendo todos os serviços que venham a ser ofertados e executados pela contratada. Nos reservando o direito de atualizá-lo e aperfeiçoá-lo sempre que houver necessidade.
5.1 Cobrança de Pagamentos
5.1. As cobranças hora devidas a contratante serão realizadas via: e-mail, sms, whatsapp, telefone, cartas de cobrança e demais ferramentas, respeitando as leis vigentes quanto as condições de cobrança.
5.2. Estas cobranças serão feitas com antecedência de 10, 7, 5 e 3 dias antecipados da data de contratação dos serviços.
5.3. Serão enviados avisos e alertas aos clientes / contratantes sobre os valores devidos a contratada.
6. Cancelamento dos Serviços
6.1. Para cancelamento dos serviços prestados pela contratada, este deverá respeitar os prazos de fidelidade de cada plano contratado.
6.2. Para os planos contratados sem fidelização, estes não possuem custos para o cancelamento e podem ser cancelados a qualquer momento, contanto que esta solicitação respeite o prazo de 7 dias antes do vencimento da fatura contratada ou dentro do prazo de reflexão de 7 dias a contar da data de sua compra.
6.3. Para os serviços e planos como: serviços exclusivos de suporte técnico, atendimento, hospedagem personalizada, Vip, outsourcing, gerenciamento de serviços web, implantação de marketplaces, gerenciamento de infraestrutura tecnológica, Cloud, VPS, rede de telefonia ou rede de dados, gestão de negócios online, projetos, delivery, cobrança, projetos de integração, desenvolvimento de tecnologias, processos, sistemas e aplicativos, todos estes possuem fidelização mínima de doze meses, emissão de notas fiscais e pagamentos dos impostos dos seus respectivos países. No Brasil o IVA é de 22%. Reino Unido e Europa 21%, EUA isento.
6.4 Em caso de cancelamento antes do prazo de fidelidade, será cobrado ao cliente o total dos meses restantes para assim concluir o prazo mínimo de doze meses. Em caso de cancelamento sem aviso prévio de 30 dias, será acrescido ao valor total multa de 35% sob o total dos meses em aberto referente aos serviços contratados. Preservando assim, o pagamento dos recursos próprios ou de terceiros já contratados em planos anuais para execução dos serviços descritos na secção 6.3.
6.5 O contrato poderá ser encerrado a qualquer momento contanto que não ajam ou permaneçam condições financeiras pendentes ou em aberto e que respeite os prazos informados nas secções 6.2 e 6.3 deste documento.
6.6. Para casos especiais, as partes poderão chegar em um acordo, caso esse seja positivo para ambas as partes.
7. Inadimplência
7.1. Os serviços prestados aos nossos clientes / contratantes são interrompidos em caso de inadimplência superior a 7 (sete) dias úteis após envio das respectivas cobranças relacionadas ao plano contratado.
7.2. Após o prazo de vencimento, será acrescido multa de 5,48% e juros de 9,88% perfazendo o total de 15,36% sob o valor da mensalidade em atraso. Para serviços internacionais será adicionado a cobrança o IOF de 6,38%.
7.3. Em caso de inadimplência superior a 32 dias, a Kompi se reserva ao direito de encerrar a conta cadastrada, diminuindo assim despesas com infraestrutura, licenças de softwares e ferramentas próprias ou de terceiros.
7.4. Em caso de inadimplência dos serviços descritos na secção 6.3 que possuem fidelidade ultrapassem o prazo limite de 40 dias após a data de emissão da sua respectiva cobrança, fica a contratada (livre) para decidir e acionar o mecanismo de cobrança próprio ou de terceiros para garantir a sobrevivência dos seus negócios e operações. São alguns mecanismos que podem ser utilizados como forma de garantia dos pagamentos hora devidos a contratada: Sanções nacionais e internacionais de comércio, protestos em cartórios públicos ou privados, cadastramento no SPC, SERASA, CCF, e demais entidades que visem o cumprimento dos pagamentos hora devidos como: Comarcas, Câmaras de Arbitragem Comercial Nacional ou Internacional, Outros.
7.5 Em caso de desistência, será considerado vigente dentro do primeiro mês de execução dos serviços contratados com fidelidade, após o primeiro mês, será considerado como cancelamento e estes estão descritos na secção 6. deste documento.
8. Responsabilidades
8.1. Contratada.
- Garantir o fornecimento de todos os serviços contratados pela Contratante / Cliente via Plataforma Web da contratada;
- A Kompi não tem qualquer intervenção ou participação em operações financeiras realizadas pelos nossos clientes realizadas no ambiente do domínio do cliente;
- Todas as operações feitas e não feitas sob o domínio do cliente são de sua inteira e total responsabilidade, não cabendo a nós nenhuma participação ou responsabilidade sobre elas;
- As relações sejam elas quais tipos forem, entre os nossos clientes e os seus clientes são de sua inteira responsabilidade.
8.2. Contratante.
- Cumprir com os acordos comerciais e financeiros contratados via plataforma da contratada.
9. Considerações Finais
- Kompi é o nome Fantasia da Plataforma de Negócios da Empresa Kompi Tech Commerce & Business. A Kompi está registrada sob o CNPJ 42.908.177/0001-30. Com sede no endereço: Avenida Luís Viana, 1.773. Imbuí. Salvador, Bahia, Brasil. CEP 41.730-101.
- Aceitam aqui as partes com os Termos e Condições também conhecido como Termos de Serviços, aqui descritos, sendo de um lado o Cliente / Contratante e do outro a Contratada, ambos livres de pressão interna ou externa.
- Ficando a Comarca de Salvador Bahia ou a Câmara de Arbitragem para dirimir quaisquer eventuais desacordos entre as partes aqui envolvidas. Para casos internacionais de desacordos, ficam as Câmaras do Brasil e Estados Unidos da América.
- Este documento entra em vigor a partir da data de sua aceitação e possui todos os requisitos legais.
8 de dezembro, de 2021. Salvador, Bahia, Brasil.