Razões para integrar sua loja física a uma loja virtual

Se você quer saber as razões para integrar sua loja física a uma loja virtual, continue aqui com a gente e leia este post.

A Transformação digital mudou não somente o comércio, mas também o perfil do consumidor. O que contribui para que muitos compreendessem a importância e razões para integrar sua loja física a uma loja virtual.

O consumidor de hoje é mais dinâmico, rápido, está sempre conectado a um celular, computador ou tablet, é aquele vinculado a “múltiplos canais”, o que obriga ao varejo acompanhar estas mudanças mercadológicas, ou seja, integrar o mercado as tecnologias.

Veja abaixo que integrar sua loja física a uma loja virtual pode ser muito vantajosa, basta saber visualizar a oportunidade e investir com sabedoria:

  • Loja virtual integrada a loja física

É possível integrar seu e-commerce com o PDV, promovendo maior ofertas de serviços e facilidade para os novos consumidores.

A integração online com o offline permite que o varejista e o lojista possam controlar seu estoque, suas vendas e todas as operações por todos os canais.

Permite também para ao cliente escolher a melhor forma de efetuar sua compra, recebendo ou retirando sua mercadoria.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Lojas Americanas, 53% dos clientes que iam até uma loja física da empresa para buscar alguma mercadoria comprada no e-commerce, acabava adquirindo outro produto na ida à loja.

  • Diminui a desistência da compra

Muitos consumidores é verdade, acabam desistindo da compra devido o frete, no entanto com a oportunidade de “retirar na loja” isso faz com que a expectativa de abandono diminua.

Alguns consumidores optam por comprar online e retirar o produto, uma vez que eles podem pesquisar, analisar, olhar e escolher o produto com calma, quando quiser e depois ir apenas fazer a retirada.

  • Aumenta o fluxo de consumidores na loja

A partir do momento que o consumidor vai até a loja física retirar o produto isso também gera mais fluxo na loja.

Aumenta a probabilidade dele se interessar por outros produtos e adquirir. Por isso a necessidade de não deixar de investir no bom relacionamento entre cliente e vendedor, gerando mais proximidade e satisfação, para que o consumidor se sinta bem tanto na compra online quando não houver tempo ou não quiser ia a loja física, quanto para se sentir à vontade para ir.

  • Maior flexibilidade nas trocas e devoluções

Se torna mais fácil para o cliente devolver ou trocar mercadoria dispondo também dos canais digitais.

Você pode oferecer serviços que possam facilitar e simplificar esse processo de troca ou devolução, o que irá deixar seu cliente mais satisfeito e confiante sempre que quiser comprar um produto, pois terá a garantia que esse processo será tranquilo.

  • Disponibilidade 24 horas por dia para o consumidor

Através da diversificação de canais, o consumidor poderá comprar um produto na sua loja, online ou offline. Por exemplo, ele gostou muito de um produto que viu na promoção com quantidades limitadas, mas está trabalhando e não tem tempo de ir até sua loja para comprar.

Através da sua loja virtual ele pode comprar e garantir seu produto, e ficar satisfeito por não perder a oportunidade que ele tanto queria. Depois ele pode escolher retirar ou receber em casa.

A quantidade de benefícios são muitas com a integração da loja física com a loja virtual.

É preciso estar presente no mercado competitivo e o mercado competitivo de hoje ele é mercadológico, os consumidores estão sempre conectados.

Ser dinâmico, corajoso, competitivo, considerar investir não só dinheiro, mas um tempo para aperfeiçoar seu negócio digital é fundamental para crescer, expandir e ter bons resultados.

Quando se tem uma loja física e se integra a uma loja virtual, é como possuir duas lojas, é expandir, e quanto mais se expande, isso requer também maior dedicação na gestão do seu negócio, maiores responsabilidades sim, mas também maiores investimentos, benefícios, clientes, maior probabilidade de sucesso. As diferenças existentes entre elas são diferenciais que unidas podem garantir o maior sucesso do seu negócio.

Fonte nerus.com.br