Plano de Captação Financeira

Plano de Captação Financeira

Existem muitos caminhos que levam a captação de recursos financeiros.

No setor público você tem editais, projetos, parcerias, venda. No setor privado você tem tudo do setor público, porém, com mais liberdade e abrangência.

Plano de Captação Financeira é diferente do Plano de Expansão Comercial.

A captação de recursos financeiros através de instituições financeiras requer um projeto técnico que varia de acordo com a quantia requerida. Assim como os requisitos e as condições técnicas que a empresa precisa ter. Estas condições estão associadas aos tipos de produtos ofertados pelos bancos. Os mais utilizados são o Financiamento e o Empréstimo.

  • Financiamento é mais utilizado para compra de bens, insumos, equipamentos…
  • Empréstimos são mais direcionados a capital de giro, fornecedores, pessoas…

Cada tipo possui condições e regras que variam de acordo com as instituições financeiras sejam elas públicas ou privadas.

A sua necessidade vai definir o tipo de captação que você precisa.

venda do próprio negócio para um Investimento Privado (pessoa física ou jurídica, fundo, grupo de investimento…) é outra forma de captação de recursos. Procurar um sócio investidor pode ser um caminho para aqueles que não buscam os bancos. Cuidado com os agiotas, eles se passam por investidores. Por isso é importante ter Regras e Políticas de Investimento para este caso.

Existem diversos produtos e formas de captar recursos financeiros. E acredite! Eles existem e estão disponíveis, mas você precisa estar preparado. E você está?

Lembre-se que o Planejamento Estratégico Empresarial é o documento mais importante da empresa na conquista da captação dos recursos financeiros.

Kompi possui uma equipe experiente e multissetorial que atua nos mercados públicos e privados, dentro e fora do Brasil à sua disposição. Você já sabe o que precisa.

Vamos criar agora o seu Plano de Captação Financeira?

Fale Conosco