Pular para o conteúdo

Estudo: 43% da receita global de consumo de eletrônicos partem do online

Estudo: 43% da receita global de consumo de eletrônicos partem do online

O consumo de eletrônicos no e-commerce continua muito forte. Prova disso é que até hoje a categoria segue como líder em compras online quando comparada às demais.

Créditos de imagem: pixabay.com

De uma seleção de categorias de produtos de bens de consumo comuns, o consumo de eletrônicos possui a maior fatia online, com 43% da receita global total da categoria. Esse dado é parte de um estudo do Statista Digital Market Outlook, levantado em 2021.

Entretanto, existem outras categorias em que mais de um terço das receitas globais são geradas online. Entre elas, destaque para Moda no e-commerce, que abocanha 34% dos produtos.

Por outro lado, a categoria que abarca Cuidados Pessoais também tem bastante poder de vendas no online. Aliás, tanto ela como Mercearia são muito fortes também no offline.

Leia também: Ecommerce deve crescer 56% no Brasil até 2024

Outro ponto muito relevante apresentado na pesquisa é que o setor de móveis apareceu muito relevante no consumo digital. Como referencial, a categoria ficou acima da média de 26% das categorias apresentadas no relatório. Vale ressaltar que trata-se de produtos que exigem certa experiência sensorial por parte dos consumidores.

Fonte: e-commercebrasil