Pular para o conteúdo

Crescimento do e-commerce segue em alta

Crescimento do e-commerce segue em alta

Pesquisa aponta crescimento mundial do e-commerce em 55,3% nos próximos três anos; confira os números para América Latina e Brasil, além dos principais meios de pagamento utilizado pelos brasileiros

Imagem de Preis_King por Pixabay

A pesquisa Global Payments Report, da Worldpay from FIS, divulgada em março deste ano aponta um crescimento substancial do e-commerce no mundo todo.

Reflexo da pandemia e dos novos hábitos de consumo, o comércio eletrônico mundial deve crescer 55,3% nos próximos três anos de acordo com o relatório. O forte crescimento do varejo eletrônico na América Latina e no Brasil também foi destacado. Assim como os principais meios de pagamento dos brasileiros para as compras online.

Expansão do e-commerce na América Latina

A expansão do comércio eletrônico será baseada em um amplo leque, com todos os mercados da América Latina neste relatório projetando um crescimento anual de dois dígitos no setor até 2025, incluindo os maiores mercados da região, isto é, Brasil (18%) e México (17%).

Fonte: FIS – Imagem: canva.com

Crescimento e-commerce Brasil

O Brasil é a maior economia da América Latina e continua a experimentar um rápido crescimento do comércio eletrônico, com 16% de aumento em relação ao ano anterior em 2021. Segundo o levantamento, as vendas do e-commerce no Brasil, por sua vez, devem avançar 95% até 2025.

Fonte: FIS – Imagem: canva.com

Principais meios de pagamento dos brasileiros

Entre as formas de pagamento mais utilizadas pelo brasileiro no comércio eletrônico estão o cartão de crédito (44,7%), carteiras digitais móveis (16%) e cartões de débito (14%).

 

Fonte: FIS – Imagem: canva.com

Alta das PMEs no e-commerce brasileiro

Um dado complementar à pesquisa da da Worldpay from FIS é o fato do crescimento das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) no comércio eletrônico do Brasil.

Dados da Nuvemshop realizado com a base de mais de 90 mil lojistas cadastrados na plataforma da empresa, apontou que o faturamento das PMEs online no Brasil cresceu 23% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período em 2021.

O total de vendas alcançando foi de R$ 573,2 milhões. Setores como Moda e AConheça 5 empresas que já realizam vendas por comandos de vozcessórios lideraram as vendas. Os números também revelaram que o volume de pedidos online cresceu 14% nesse trimestre em relação aos dados trimestrais do mesmo período em 2021. Já o total de produtos vendidos chegou a 10,7 milhões, 12% maior que no mesmo momento de 2021.

 

 

Fonte: Consumidor Moderno